Novos escritores de Action Comics e Green Lantern Corps deixam as revistas
A DC Comics continua enfrentando dificuldades em estabilizar as equipes criativas de seus títulos, mesmo depois da uma reunião feita com diversos criadores no mês passado.
Agora foi a vez dos roteiristas Andy Diggle e Joshua Fialkov deixarem seus trabalhos antes mesmo que as primeiras edições de cada um fossem publicadas.
Diggle foi escolhido para substituir Grant Morrison em Action Comics, e sua estreia acontece em abril, na edição número 19. Ao comentar a sua saída da série no Twitter, o autor disse ter tomado a decisão por motivos profissionais, sem especificar quais são eles. "Foi a decisão mais difícil que já tive que tomar, especialmente com o aniversário dos 75 anos do Superman e O Homem de Aço prestes a chegar aos cinemas. Mas foi a decisão correta, e não me arrependo".
Ele agradeceu ao editor Matt Idelson pelo convite. "Espero que possamos trabalhar juntos novamente algum dia. Agradeço aos fãs que expressaram seu entusiasmo pelo meu trabalho e desejo nada além do melhor para quem assumir o título".
Não se sabe quantas edições Andy Diggle chegou a escrever, mas, de acordo com as solicitações da editora, ele está confirmado até pelo menos o número 21. Seu desenhista na revista, Tony S. Daniel, assumirá também os roteiros pelo menos até o final do arco de histórias atual.
Outra mudança será em Green Lantern Corps e Red Lanterns. Ambas as revistas seriam escritas por Joshua Hale Fialkov, conforme anunciado poucas semanas atrás, mas o autor decidiu abandoná-las alegando diferenças criativas.
"Houve decisões editoriais sobre a direção das revistas que conflitavam com a história que eu fui contratado para contar, e achei melhor deixar a DC contá-las da maneira que querem. Sou grato pela oportunidade e sentirei saudades de trabalhar com a equipe responsável pelo Lanterna Verde", afirmou em seu blog.
"Não foi uma decisão fácil, emocional ou financeiramente, mas tenho certeza de que foi a melhor tanto para mim quanto para os personagens".
Fialkov escreveu o título Eu, Vampiro, que foi cancelado pela editora, mas ganhou vários elogios. Ele testá trabalhando em dois títulos para a Marvel - Alpha: Big Time e The Ultimates - e um para a Dynamite, com The Devillers.
Em seu lugar, Van Jensen assume em Green Lantern Corps, enquanto Charles Soule (cujo trabalho em Monstro do Pântano começou este mês) escreverá Red Lanterns.