O Aranha-Negra aparece em Batman Saga 6
A Opera Graphica acaba de lançar Batman Saga # 6 (formato 17 x 26 cm, 32 páginas, R$ 7,90), com o clássico primeiro encontro de Batman e o vigilante assassino conhecido por Aranha-Negra.
Produzida em 1976 pelo roteirista Gerry Conway e pelo desenhista Ernie Chan, a história teve a intenção de mostrar um possível encontro do Cavaleiro das Trevas com o Homem-Aranha - personagem da concorrente Marvel Comics.
O detalhe é que o criador do vilão, Conway, anos antes havia criado, para a Marvel, o anti-herói Justiceiro, um vigilante que cumpria papel de juiz e executor dos criminosos. Por isso, o Aranha-Negra é considerado um mix de Aranha e Justiceiro.
Dividida em duas partes (ambas publicadas nesta edição), Batman vs. Aranha Negra é uma trama "temperada" com traficantes de heroína, prostitutas, tiros e muito combate corpo-a-corpo. Tudo com aquele clima de seriado policial dos anos 70.
A revista traz resumos das carreiras dos autores e ainda uma matéria especial sobre o Morcego-Humano - personagem que estrelará a próxima edição de Batman Saga.
O desenhista André Valle fez uma capa que dá novo vigor ao clássico combate, e ao mesmo tempo faz uma referência às capas que eram feitas na época, quando se produziam as ditas "capas de situação" - quer dizer, que não são simples pin-ups, com personagens saltando em direção ao leitor, mas sim que reproduzem a ação contida nas histórias.
O interior da revista teve a colorização feita por Fernando Caratti.