O caos da grande cidade em O Paulistano da Glória
Três veteranos do udigrudi brasileiro traçam, em ritmo de epopéia e farsa, a extravagante busca da glória quatrocentona da tresloucada capital paulista.
Fruto da combinação do traço de três artistas, a história em quadrinhos O Paulistano da Glória (formato 16 x 23 cm, 68 páginas, R$ 18,00) é uma superposição e justaposição de idéias, roteiros, lay-outs e artes-finais.
Com abordagens muito diferentes, os autores - Xalberto, Bira Câmara e Sian - não hesitam em retratar personagens, cenários e situações cada um à sua maneira. Desta forma, o que para muitos seria um erro torna-se o ponto alto de uma sátira feita a seis mãos.
Em meio a uma narrativa bem-humorada, Roque Filho e sua cara-metade, Glória, enfrentam as arapucas do diabólico Dr. Hellmutt a fim de salvar a empresa da família. Exortados pelo fantástico Prof. Zaratetras, a quem os dois pedem ajuda, elementos da cidade de São Paulo ganham realce e contornos de ópera-bufa.
A obra brinca com o dia a dia caótico da grande metrópole, comemorando, em cada uma de suas páginas, os 450 anos da Paulicéia Desvairada.
O álbum é um lançamento da Via Lettera.