O Homem-Aranha vai morrer?
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Atualmente, o leitor das revistas de super-heróis é tratado pelas editoras estadunidenses como se fosse masoquista ou tolo.
Somente assim é possível explicar o fato de que, semestre após semestre, as grandes editoras anunciam a morte de algum de seus personagens mais famosos.
E a vítima da vez é o Homem-Aranha.
O site Comic Book Resources obteve com antecipação uma página do catálogo Previews de fevereiro, na qual a Marvel Comics anuncia a morte do aracnídeo (The Death of Spider-Man).
Até o momento, não existem outras informações sobre este assunto.
Será que alguém realmente acredita que a Marvel pretende matar Peter Parker, o Homem-Aranha, meses antes da estreia de seu novo filme? É esperar para ver que, de novo, tudo não passa de uma estratégia barata e batida para elevar as vendas.
Nos últimos anos, entre mortos e ressuscitados pode-se citar Batman (Bruce Wayne), Capitão América (Steve Rogers) e Bucky Barnes. Antes do Homem-Aranha, o próximo herói que entrará para a lista dos mortos ou apenas sumirá temporariamente das revistas é o Demolidor.