O Horror de Dunwich: conto de H.P. Lovecraft vira quadrinho em lançamento da editora De Cultura
A editora De Cultura está lançando O Horror de Dunwich (formato 21 x 27,5 cm 56 páginas, R$ 39,00), adaptação em quadrinhos do conto homônimo de H.P. Lovecraft , com roteiro de Felipe Castilho e arte de Fred Rubim.
A edição está disponível em pré-venda na Amazon Brasil e também poderá ser encontrada na CCXP 2019 nas mesas D09, D10 e D11 dos autores no Artist's Alley.
O nascimento de Wilbur Whateley abala a rotina dos moradores da pacata Dunwich e joga a cidade em um vórtice de estranheza à medida que o bebê cresce em velocidade anormal e demonstra obsessão por livros antigos, línguas mortas e criaturas cósmicas mais velhas do que o próprio mundo. E, só 15 anos depois, quando Wilbur já se tornou um gigantão assustador em busca de uma fórmula no temido Necromicon, que o mistério vai ser revelado.
Por que ele precisa de uma edição específica do livro, se já tem um exemplar, herdado de seu avô? Em seu gabinete na Universidade de Miskatonic, o bibliotecário Henry Armitage percebe e procura um modo de impedir o horror inominável que está à espreita. Mas será que os livros bastarão se Wilbur Whateley conseguir terminar seu ritual de invocação sobre as colinas de Dunwich?
O conto foi publicado originalmente em 1929 na revista Weird Tales.
Além de O Horror de Dunwich, a De Cultura também publicou neste ano Além do Desconhecido, reunindo três contos de H.P. Lovecraft em forma de quadrinhos.
Ainda baseado no universos de terror do autor americano, a editora publicou Muito além da loucura, sendo este um livro ilustrado com dois contos.