O terror é destaque nos lançamentos da editora Mino
A Editora Mino divulgou o lançamento de dois títulos.
Como noticiado anteriormente pelo Universo HQ, a coletânea Espíritos dos Mortos (formato 17,4 x 26,6 cm, 216 páginas, R$ 89,90) compila a adaptação livre de 14 obras entre contos e poemas do escritor Edgar Allan Poe pelo quadrinhista Richard Corben.
Poemas como O Corvo e O Verme Conquistador e contos como Assassinatos na Rua Morgue e A Queda da Casa de Usher são trazidos à vida por uma nova perspectiva, por meio do mergulho de Corben na obra de seu ídolo, sem perder as qualidades principais que marcaram e eternizaram os originais de Poe.
Richard Corben foi introduzido ao hall da fama do Eisner Award em 2012, após ganhar várias estatuetas do prêmio, por colaborações marcantes para publicações como Creepy, Eerie e Heavy Metal. Ele desenhou também alguns volumes de Hellboy, de Mike Mignola – que já declarou diversas vezes sua imensa admiração pelo artista.
Estátuas góticas, casas assombradas que se silhuetam em meio a trovoadas e figuras de expressão aterrorizada permeiam o livro, que conta com uma galeria de capas originais e um prefácio assinado por M. Thomas Inge, autoridade na obra de Edgar Allan Poe e em história dos quadrinhos. A obra está em pré-venda na Amazon Brasil com 20% de desconto.
A editora lança também o segundo volume de sua coleção com as melhores HQs de terror da Era de Ouro norte-americana (o primeiro volume foi Morcegos-Cérebro de Vênus e Outras Histórias). Desta vez, são 27 aventuras de nomes como Basil Wolverton, Jack Kirby, Joe Kubert, Steve Ditko, Wally Wood, dentre outros.
O que havia na caixa de Sam Dora? e outras histórias (formato 18,5 x 28 cm, 208 páginas, R$ 79,90) destaca os traços inovadores e expressivos de nomes que redefiniram o quadrinho moderno. O volume também traz um texto do jornalista Gonçalo Junior sobre o Comic Code e seu contexto histórico.
A obra também está em pré-venda na Amazon Brasil.