Opera Graphica lança Senhor Milagre em edição de luxo
Jack Kirby, um dos maiores nomes das histórias em quadrinhos em todos os tempos, está de volta às gibiterias nacionais, novamente - assim como aconteceu com os álbuns dos Novos Deuses -, pela Opera Graphica, que está lançando, pela primeira vez no Brasil, as histórias inéditas do personagem Senhor Milagre, com distribuição exclusiva pelo HQ Club.
Jack Kirby: Sr. Milagre # 1 (formato: 16 x 23 cm, 120 páginas em preto-e-branco, R$ 12,90) apresenta as cinco primeiras aventuras do título Mister Miracle, de 1971. O personagem é uma espécie de Houdini dos tempos modernos... aquele que ninguém consegue aprisionar! Sua identidade verdadeira é Scott Free, um fugitivo do Planeta Apokolips, dominado pelo maligno Darkseid; e seus principais inimigos - verdadeiros caçadores, que querem aprisioná-lo a qualquer custo - são Vovó Bondade, Dr. Vundabar e Dr. Bedlam.
Estas histórias estão entre os trabalhos mais pessoais do "Rei" Jack Kirby (como era conhecido). O álbum ainda traz uma matéria abrangente de toda a carreira do autor, ilustrada com capas e artes inéditas no Brasil.
Dono do maior currículo dos comics, Kirby começou em 1935, trabalhando como artista de produção nos estúdios cinematográficos de Max Fleischer. Em 1941, criou o Capitão América e, antes dos anos 50, já havia inventado o quadrinho de romance, voltado para garotas.
Junto com Stan Lee, desenvolveu o famoso Universo Marvel - que revolucionou o meio ao apresentar personagens humanos e problemáticos, como Hulk, Thor, X-Men e Quarteto Fantástico.
A partir de 1970, já com 53 anos de vida, fechou contrato com a poderosa DC Comics para editar, escrever e desenhar, sozinho, uma série de títulos - New Gods, Forever People, Superman's Pal Jimmy Olsen e, claro, Mister Miracle - que ficaria imortalizada para sempre como O Quarto Mundo de Kirby. Uma obra sem paralelos, à frente de seu tempo.