Os destaques do segundo dia do FIQ 2013
.
A programação do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte começou a se intensificar no segundo dia. Palestras, debates e, principalmente, sessões de autógrafos aumentaram bastante em relação ao dia anterior.
A Praça Mauro Martinez foi inaugurada para comportar até 12 sessões de autógrafos simultaneamente e, por todo o evento, mais de 65 autores assinavam seus trabalhos para os fãs. Infelizmente, um deles não apareceu. Klaus Janson foi obrigado a cancelar a sua participação, devido a um problema de doença na família.
Mais títulos fizeram suas estreias: São Paulo dos Mortos (HQ em Foco), Terapia – Volume 1 (Novo Século) e EntreQuadros – Ciranda a Solidão (Balão Editorial).
Ao todo, foram seis debates no Auditório Gutemberg Monteiro, com destaque para a participação do quadrinhista Jérémie Nsingi, o primeiro quadrinhista africano a participar do FIQ.
A equipe do site de financiamento coletivo Catarse também esteve presente, discutindo a força e a importância que os projetos de quadrinhos têm dentro da plataforma e fornecendo dados importantes sobre o crescimento dessa mídia em seu modelo de negócios. Aguarde mais detalhes sobre esse debate em breve, no Universo HQ.
Siga @universohq e @naliato no Twitter para informações e curiosidades em tempo real do FIQ 2013.
Clique na galeria abaixo para ampliar fotos do segundo dia do festival.