Os quadrinhistas indicados ao Prêmio Jabuti 2016
O Prêmio Jabuti é o mais importante do mercado literário brasileiro. Idealizado em 1959, por Edgard Cavalheiro, chega à sua 58ª edição em 2016.
Os finalistas deste ano, nas 27 categorias, foram divulgados. E dentre eles há vários quadrinhistas e obras em quadrinhos.
Na categoria Adaptação, quatro HQs aparecem: Dois Irmãos (Companhia das Letras), de Fábio Moon e Gabriel Bá; Vidas Secas (Galera Record), de Arnaldo Branco e Eloar Guazzelli; Um Esqueleto (Editora Pulo do Gato), de Diego A. Molina e Márcio Koprowskie; O Nariz/O Retrato (FTD Educação), de Nicolai Gógol e Doyague.
Já na categoria Capa, aparece Apocalipse Nau (Editora Nós), de Eloar Guazzelli.
Em Ilustração, vários artistas estão concorrendo. Dois Irmãos e Vidas Secas aparecem novamente, acompanhados de Louco – Fuga (Panini Comics), de Rogério Coelho; Carnaval de meus Demônios (Balão Editorial), de Guilherme Petreca; e Todo Bob Cuspe (Companhia das Letras), de Angeli.
Ilustração de livro infantil ou juvenil destaca A vida oculta de Fernando Pessoa (Sesi-SP Editora), de Alexandre Leoni; O Barca do Sonhos (Editora Positivo), de Rogério Coelho; e Como tudo começou (Nemo), de Lu Cafaggi.
Além disso, O Barco dos Sonhos, de Rogério Coelho, também é finalista na categoria Infantil.
Os vencedores serão revelados no próximo dia 11 de novembro, às 10h, na Avenida Ipiranga, 1267 - 10° andar, em São Paulo/SP.
Para a lista completa dos finalistas, clique aqui.