Panini anuncia quatro especiais da DC Comics
A
Panini Comics
vai lançar mais quatro especiais com super-heróis da DC Comics
até o fim do ano. O anúncio foi realizado durante o evento em que Eddie
Berganza, editor sênior da DC Comics, conversou com o público
brasileiro na noite de quarta-feira, 17 de outubro, na Fnac Pinheiros,
em São Paulo.
Os títulos, detalhados ao Universo HQ pelo editor sênior Fabiano Denardin, são:
Mulher-Gato: O Crime Perfeito - O volume de 232 páginas reúne duas histórias. A primeira é o especial Selina's Big Score, com texto e arte de Darwyn Cooke (DC: A Nova Fronteira), que mostra a ladra se tornando benfeitora de Gotham. Em seguida, vem o primeiro arco de Ed Brubaker (Batman, Demolidor e Capitão América) em Catwoman, publicadas nas edições de 1 a 4 do título. A arte também é de Cooke, arte-finalizada por Mike Allred (Madman).
Além
disso, o volume inclui aventuras secundárias que saíram em Detective
Comics #759 a #762, as capas originais e uma galeria de desenhos
inéditos feitos por artistas como Adam Hughes, Mike Mignola e Kevin Nowlan.
A edição seguirá os moldes da série Grandes Clássicos DC, com formato
americano, capa em cartão e miolo em LWC.
SJA Anual - O primeiro especial anual dedicado à Sociedade da Justiça vai reunir dois arcos da revista norte-americana JSA Classified, que retrata momentos do passado da equipe. O primeiro tem duas partes e enfoca a relação de Jay Garrick, o primeiro Flash, com o Pantera, em um arco que envolve a Lança do Destino. O roteiro é do editor Peter Tomasi, com arte de Don Kramer e Keith Champagne e nanquim de Dale Eaglesham e Champagne (todos com passagem pela SJA).
Com quatro partes, o segundo arco da revista mostra um péssimo ano na vida do imortal Vandal Savage. O roteiro é do autor e editor Stuart Moore e a arte fica nas mãos de Paul Gulacy (Batman, Mestre do Kung Fu).
A revista segue os moldes de DC Especial: formato americano, lombada quadrada, capa em LWC e miolo em Pisa Brite.
Justiceira: o Julgamento da Mulher-Maravilha - Esta edição traz um arco completo em cinco partes da revista Manhunter, protagonizada pela heroína Justiceira. A personagem é pouco conhecida e, no Brasil, apareceu apenas como coadjuvante de outras histórias, mas a trama ganhou relevância por mostrar o julgamento da Mulher-Maravilha pela morte de Maxwell Lord. Texto de Marc Andreyko, arte de Javier Pina e Robin Riggs.
Como
em SJA Anual, o formato é americano, com lombada quadrada, capa
em LWC e miolo em Pisa Brite.
O Longo Dia das Bruxas - Edição Definitiva - A história da dupla Jeph Loeb e Tim Sale é uma das HQs mais recentes a entrar na movimentada lista de clássicos do Batman. Lançada originalmente em 13 partes que atravessaram um ano inteiro interligando dois Halloweens, a minissérie se passa no começo da carreira do Homem-Morcego e dá continuidade à saga do mafioso Carmine Falcone, apresentado por Frank Miller em Ano Um.
A publicação segue o alto padrão das demais edições definitivas da Panini, mas com um formato maior, igual ao dos primeiros lançamentos da editora, há quase seis anos.
Denardin também adiantou o formato de outro especial que sai este ano: Alex Ross - World´s Greatest Heroes, que compila os álbuns feitos pelo artista e pelo roteirista Paul Dini, será menor que as edições soltas, seguindo o tamanho da compilação original americana: 32,5 x 24,1 centímetros.
Embora ainda não tenham data correta, os álbuns devem sair ainda neste ano.