Panini cancela O Incrível Hulk e lançará Universo Marvel
Em
maio, chega às bancas o 16º e último número de O Incrível Hulk,
da Panini
Comics. A editora substituirá o título, a partir de julho, pela revista
mensal Universo Marvel (formato americano, 96 páginas), que reunirá
alguns dos mais tradicionais personagens da Marvel
e também novas séries.
Além do Gigante Esmeralda e do Quarteto Fantástico, que estavam no mix de O Incrível Hulk, outros títulos inéditos integrarão a revista. Mas a editora só os divulgará na edição de junho da Wizard, numa matéria sobre suas novidades para o segundo semestre.
Essa transição será feita em três etapas: em maio, chega às bancas o último número de O Incrível Hulk (com 96 páginas) com a conclusão do arco Decisões Divididas. No mês seguinte, o Quarteto Fantástico terá uma edição especial (128 páginas) com a saga completa Ações Autoritárias. Por fim, em julho, Universo Marvel 1 chega às bancas.
Segundo a Panini, a estratégia visa acelerar a continuidade de ambas os títulos, principalmente o do Quarteto, que está defasado em relação a outros, como X-Men.
"Universo Marvel abrirá espaço para várias novas séries lançadas após o evento Avengers Disassembled, dos Vingadores. A idéia é trazer títulos que atualmente não têm onde ser publicados", explica o editor Fernando Lopes. "Além disso, a Marvel parece cada vez mais disposta a valorizar seus personagens tradicionais, dando a eles o mesmo tratamento vip destinado a Homem-Aranha e X-Men. Para acompanhar essa tendência, precisávamos expandir nossa linha, e a reformulação nos pareceu o caminho mais adequado."