Panini lança Dylan Dog – O planeta dos mortos
Chegou ao mercado, pela Panini Comics, o especial Dylan Dog – O planeta dos mortos, que mostra o Investigador do Pesadelo em um futuro distópico onde o mundo foi tomado por zumbis.
A edição, em formato americano, capa dura, com 160 páginas, traz duas histórias completas escritas por Alessandro Bilotta. A primeira, colorida, é Adeus, Groucho, lançada originalmente em Dylan Dog ColorFest # 10, com desenhos e cores de Paolo Martinello. E a segunda é O crepúsculo dos mortos-vivos, que saiu em Dylan Dog Gigante # 22, com desenhos de Daniela Vetro.
Bilotta já havia escrito uma história curta, publicada em Dylan Dog ColorFest # 2, em 2008, que dava um vislumbre de uma versão de Dylan mais velho, em um mundo onde a força de trabalho mais degradante era a dos zumbis. Foi o suficiente para que o público gostasse e a Sergio Bonelli Editore lançasse na Itália uma série própria desta versão.
Neste volume, o leitor encontra o personagem mais velho, em um futuro no qual uma misteriosa epidemia transforma humanos em zumbis. Dylan, agora um homem de meia-idade, terá que fazer escolhas difíceis e é forçado a duvidar do que sempre acreditou.
A série foi publicada na Itália em oito edições, mas a Panini não confirmou se publicará a série completa no Brasil.