Panini relança Camelot 3000, de Mike W. Barr e Brian Bolland
Mais um título que estava esgotado retorna às livrarias. A Panini Comics disponibilizará uma nova tiragem de Camelot 3000, obra clássica escrita por Mike W. Barr e desenhada por Brian Bolland.
Camelot 3000 – Edição de Luxo (formato 17 x 26 cm, 320 páginas, capa dura, R$ 82,00) já pode ser reservada pelos leitores, pois está em pré-venda na Amazon Brasil com desconto.
Por séculos, a lendária figura do rei Arthur serviu como um resplandecente exemplo de justiça e virtude. O próprio espírito da cavalaria encarnado, mas que foi abatido pela traição de sua rainha e de seu melhor amigo.
Assim, a lenda do mítico rei correu os séculos, milênios, sempre pairando no ar como a característica névoa que cobre Londres – a capital de seu país, Inglaterra –, à espera do momento em que sua nação mais necessitasse novamente de sua liderança.
E essa hora chegou. Não apenas para sua pátria, mas para o mundo inteiro. A humanidade está no terceiro milênio e enfrentando o maior desafio de sua história: uma invasão alienígena de seres dispostos a escravizar ou destruir os terráqueos.
Subjugados pela tecnologia superior dos invasores, a humanidade está à beira do fim quando um jovem descobre sem querer uma antiga sepultura sob Glastonbury Tor e desperta o há muito adormecido Arthur Pendragon. De volta à vida, o rei do passado e do futuro convoca seus antigos aliados – alguns muito diferentes do que ele se lembrava – e prepara-se para reunir seus cavaleiros ao redor da Távola Redonda uma vez mais e enviar os pretensos conquistadores de volta para o espaço.
Mas o mundo é muito diferente do antigo habitado por Arthur e está repleto de novos terrores tecnológicos e ameaças nunca visitas. Mesmo que o rei empunhe a poderosa espada Excalibur para liderar a resistência humana, ainda restam dúvidas se isso será suficiente para enfrentar o desafio ou se os mesmo inimigos que já conspiram contra o grupo finalmente aproveitarão a chance para destruir a Távola Redonda de uma vez por todas!
Anteriormente, a Panini havia lançado o encadernado de luxo em 2010. A história saiu ainda outras três vezes no Brasil: na revista mensal Batman (Editora Abril, 1984-1985), na minissérie em quatro partes Camelot 3000 (Editora Abril, 1988) e no encadernado Camelot 3000 (Mythos Editora, 2005).