Panini relança o clássico Lobo Solitário neste final de ano
No primeiro semestre deste ano, a Panini Comics anunciou o relançamento do clássico dos mangás Lobo Solitário, criação de Kazuo Koike e Goseki Kojima.
A primeira edição não chegou a tempo para ser lançada durante a CCXP - Comic Con Experience, mas nestas últimas semanas de 2016 já estará à venda.
Lobo Solitário # 1 (formato 13,7 x 20 cm, 288 páginas, R$ 19,90) pode ser encomendada na Amazon Brasil.
A obra tornou-se referência mundial para as artes visuais, como o cinema, por sua beleza plástica simples e cruel e narrativa paradoxalmente dinâmica e dramática – característica ímpar da cultura japonesa. Também é tida como notório retrato fidedigno da época de ouro dos samurais, o apogeu da Era do Shogunato, também conhecida como Período Edo (1603–1868). Este é o caminho sangrento de Itto Ogami e seu filho Daigoro, em busca de vingança contra a poderosa e influente família Yagyu, braço direito do Shogun, que orquestrou das sombras a ruína do clã Ogami.
Lobo Solitário foi publicado pela primeira vez no Japão em 1970, sendo concluído em 1976. No Brasil, a série já saiu pelas editoras Cedibra e Nova Sampa. A última vez foi entre 2004 e 2007, pela própria Panini, num total de 28 volumes.