Papo Nérdico, na Gibiteria, discute as adaptações de HQs para o cinema e TV
Hoje, 10 de abril, a Marvel estreia a série Demolidor, em parceria com o serviço de stream Netflix. E logo mais, a sequência de Os Vingadores, A Era de Ultron, estará na telona.
O universo da Marvel se expandiu para todos os lados e hoje está na televisão, cinema, livros e, claro, quadrinhos. Essa dominação mundial foi inspiração para a concorrência, que hoje corre atrás do tempo perdido, como a Fox (X-Men, Quarteto Fantástico) e a Sony (Homem-Aranha).
A Warner Bros., casa da arqui-inimiga da Marvel, a DC Comics (O Homem de Aço, Batman, Liga da Justiça), tem um destaque especial nesse assunto e tenta explorar os clássicos de uma nova forma, apostando em um tratamento mais realista e obscuro para as tramas.
Para discutir esses e outros assuntos, Rogério Saladino (Jambô Editora), Gabriel Utiyama (Cabine Literária) e Marcelo Naranjo (Universo HQ) estarão na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar, São Paulo/SP), na próxima quinta-feira, 16 de abril, a partir das 19h, para um Papo Nérdico.
A mediação será de Marcelo Campos (Quanta Academia de Arte).