Para ler quando o chefe não estiver olhando, da Devir
Para ler quando o chefe não estiver olhando (formato 21 x 28 cm, 48 páginas) é o novo lançamento da Devir Editora, previsto para a primeira semana de maio. Trata-se de uma coletânea das melhores tiras de Ócios do Ofício, criação do cartunista Gilmar.
Um belo dia, um cara chamado Gilmar resolveu fazer histórias sobre o mundo selvagem dos patrões e empregados. O resultado desse trabalho está neste livro.
E, depois de lê-lo, você chegará a duas conclusões: se você fosse empregado do Gilmar, certamente iria ficar meio ressabiado; mas se fosse o patrão dele, mandaria o sujeito embora, por justa causa.
Mas, como você e ele não têm nenhum vínculo empregatício, o melhor é se divertir com as tiras deste álbum, que reflete de maneira muito bem-humorada o dia-a-dia de todo mundo que trabalha.
Mas vale um aviso: só leia este livro na sua hora de folga, ou, então, quando o chefe não estiver olhando!
Gilmar Barbosa é cartunista, faz charges e quadrinhos. Publica suas tiras Ócios do Ofício nos jornais Diário de São Paulo, Jornal Vida Econômica de Portugal, Diadema Jornal e Profissional & Negócios.
É colaborador da revista Você S.A., da Editora Abril, do suplemento Folhateen, da Folha de S.Paulo, e O Pasquim 21. Foi premiado nos principais salões de humor do país e recebeu o HQ Mix de melhor cartunista brasileiro em 2002.