Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Pato Donald é acusado de assédio sexual nos EUA

16 agosto 2010

Pato Donald

Os personagens Disney continuam criando confusão no mundo
real. Desde uma orgia
registrada em vídeo
à antiesportiva briga
em um estádio de futebol americano
, passando pelo ataque
a crianças
na Disneylândia e confrontos
com a polícia
nas ruas, a Família Pato e seus amigos têm frequentado os
noticiários internacionais por motivos que nem de longe lembram a ingenuidade
de suas aventuras nos quadrinhos e desenhos animados.

Na semana passada, mais um caso policial envolvendo um integrante da turma de Patópolis foi registrado nos Estados Unidos.

Segundo o site The Smoking Gun, April Magolon, de 27 anos, moradora da Pensilvânia, entrou com uma ação na justiça contra a Disney, alegando ter sofrido assédio sexual do Pato Donald, ou melhor, de um funcionário do parque temático Epicot Center travestido do personagem.

Pato Donald

Ela afirma ter sido molestada sexualmente após pedir um autógrafo ao homem fantasiado, em maio de 2008.

De acordo com os termos da denúncia, revelados pela CBS News, o assédio do Pato Donald teria deixado a mulher com "transtornos causados por estresse pós-traumático" que resultaram, dentre outros distúrbios físicos e psicológicos, em insônia, pesadelos e problemas digestivos.

A denunciante acusa a Disney de negligência e perturbação emocional, exigindo uma indenização no valor de 200 mil dólares.

Um representante da companhia de entretenimento afirmou que a empresa responderá às acusações somente em juízo.

Essa não é a primeira vez que o Pato Donald se envolve com os tribunais. Em 2007, graças a um grosseiro erro de interpretação nos autos de um processo sobre produtos piratas, o personagem foi intimado a comparecer diante de um juiz. A diferença é que, naquela ocasião, sua presença era necessária como testemunha.

Mas, se costumam incomodar de vez em quando, há casos em que os personagens Disney são as vítimas. No último mês de junho, em visita com a família à Disneylândia, o norte-americano John Moyer, de 60 anos, teria apalpado os seios e as nádegas de Minnie.

A funcionária do parque, que se vestia como a namorada de Mickey Mouse, denunciou Moyer à justiça. Segundo o portal de notícias G1, ele foi condenado a 180 dias de prisão condicional e 50 horas de serviços comunitários. E ainda pagará uma multa de mil dólares.

 

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA