Paul Cornell não é mais o escritor da revista Stormwatch
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
As novas revistas da reformulação da DC Comics terão mais uma mudança de equipe criativa. E parece que março de 2012, quando os títulos chegarão à sétima edição, foi o mês escolhido para todas essas mudanças acontecerem.
Depois de George Pérez deixar Superman, Fabian Nicieza confirmar que está fora de Legion Lost e Gail Simone sair de The Fury of Firestorm, chegou a vez de Paul Cornell anunciar que Stormwatch # 6 será a última edição dele à frente do título.
A editora confirmou que Paul Jenkins escreverá as edições # 7 e # 8. Nesse arco de histórias, um experimento científico abre um buraco entre dimensões e mineiros de um universo proibido chegam à Terra para roubar a gravidade. Ficará a cargo dos Stormwatch, esgotados após eventos recentes, repelir a invasão que pode dizimar nossa realidade.
Nada foi dito, oficialmente, se Jenkins continuará na série depois desses dois números, mas tudo leva a crer que sim.
O nome do desenhista Miguel Sepulveda, que recentemente assinou contrato de exclusividade com a DC, não foi mencionado. Entretanto, ele deve continuar no título.
Stormwatch, equipe criada originalmente na linha WildStorm e peça fundamental na integração dos personagens desse selo ao Universo DC, foi concebido para ser um dos principais títulos da reformulação. Trata-se de uma força-tarefa cuja existência é mantida escondida do mundo. Eles não se consideram super-heróis, mas profissionais com uma meta bem definida, que começam a ficar incomodados quando todos esses seres fantasiados e autoproclamados heróis passam a surgir.
Rumores dão conta de que esse título seria um dos que explorariam a misteriosa personagem encapuzada surgida em Flashpoint # 5 e, por isso, estava sofrendo muita pressão editorial. Esse poderia ter sido um dos motivos da saída de Paul Cornell da revista.
De acordo com Cornell, ele continua à frente da série Demon Knights.