Personagem misteriosa aparece no novo Universo DC
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Em Flashpoint # 5, o Flash descobre o que causou a mudança na linha temporal e levou a Terra à beira da destruição. Para a arrumar o que deu errado, ele viaja no tempo de volta ao passado, e o resultado disso é a criação do novo Universo DC.
Mas, no meio do processo que realinha todas as realidades alternativas, surge uma nova e misteriosa personagem, cujo nome não é revelado, que explica a Barry Allen o que está acontecendo e que pode ajudá-lo a salvar a realizade, mas haveria um preço a pagar. Qual? Ainda não se sabe.
Com as linhas temporais realinhadas e dando origem à nova cronologia, o leitor é apresentado às novas 52 revistas mensais da DC Comics, começando com Justice League # 1. E já na edição de estreia da Liga da Justiça, a misteriosa personagem volta a aparecer em um plano de fundo, quase imperceptível. E não é só: "pontas" dela estão confirmadas em Animal Man, Action Comics, Batgirl, O.M.A.C. , Voodoo e, provavelmente, em todas as primeiras edições de todos os novos títulos.
Isso já começa a levantar todo o tipo de especulação sobre o papel da mulher dentro da nova continuidade da editora, que vai desde ser um personagem-chave para uma grande saga até um "dispositivo de segurança" para a editora poder desfazer a reformulação caso algo dê errado. Por enquanto, ninguém sabe do que se trata, e dado ao começo bem-sucedido do novo universo, a DC ainda deve deixar essa questão no ar por algum tempo e aproveitar os boatos a seu favor.