Personagens da Milestone retornarão como parte do Multiverso DC
No início deste ano, a Milestone Media anunciou o retorno de seus personagens aos quadrinhos e outras mídias, mas sem oferecer muitos detalhes, uma vez que informações seriam fornecidas durante a San Diego Comic-Con 2015. E realmente foram.
Em parceria com a DC Comics, acontecerá o retorno das publicações como parte do novo Multiverso DC, sendo um dos 52 mundos alternativos, batizado de Terra-M. Essa realidade é uma das sete que aparecem no mapa criado por Grant Morrison para Multiversity e que ainda não haviam sido reveladas.
O editor executivo da DC, Jim Lee, e o diretor e cocriador da Milestone, Reginald Hudlin, afirmaram que Static (Super Choque), Ícone, Rocket, Hardware, Xombi e outros novos heróis e vilões estrelarão edições especiais, minisséries e graphic novels de capa dura. O objetivo é continuar destacando a relevância social que a iniciativa teve na década de 1990, quando a linha foi criada.
A Milestone Media foi fundada por autores afro-americanos, como Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle, com o objetivo de criar histórias com super-heróis negros. O projeto acabou sendo publicado como um selo da DC Comics. Nas bancas brasileiras, a primeira aparição ocorreu em 1995, no crossover Quando mundos colidem, publicada pela Editora Abril, no qual eles se encontravam com os super-heróis da DC.
“Não poderíamos estar mais orgulhosos e entusiasmados com essa oportunidade. Este é um passo enorme para nós no caminho de diversificar o novo Universo DC e estamos ansiosos por contar histórias com impacto social e cultural neste mundo em que vivemos”, afirmou Jim Lee.
“Esta nova relação nos permitirá não só reviver os clássicos personagens, mas introduzir outros. Está sendo ótimo trabalhar com Jim e Geoff para reinventar este universo para o século 21. Temos ideias inovadoras”, afirmou Hudlin.
Um dos especiais contará com história produzida pela dupla Geoff Johns e Jim Lee.
O acordo inclui ainda colecionáveis, como action figures, e o seriado digital do Super Choque.