Pipoca & Nanquim lança quadrinhos do Conan feitos pela editora francesa Glénat
Conan, o mais notório herói criado pelo cultuado escritor Robert Erwin Howard, é o astro da coleção de quadrinhos franceses Conan, o Cimério, trazida ao Brasil pela Pipoca & Nanquim em versão definitiva.
A estreia é com Conan, O Cimério - Edição Definitiva - Volume 1 (formato 23 x 21 cm, 268 páginas, capa dura, R$ 149,90), que já está em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.
Lançadas originalmente pela editora Glénat, estas histórias do bárbaro apresentam 16 releituras dos principais contos do personagem, inicialmente imortalizados nas páginas da lendária revista pulp Weird Tales e, posteriormente, lançados como livros e compilações em formatos variados.
Cada volume francês é produzido por uma equipe criativa diferente, que compreende alguns dos artistas mais talentosos de sua geração e é uma boa oportunidade para mergulhar no rico universo da Era Hiboriana pela primeira vez ou revisitá-lo por meio de novos olhares.
Esta primeira edição definitiva reúne as quatro aventuras iniciais publicadas na França. São elas:
A Rainha da Costa Negra, de Jean-David Morvan (Wolverine - Saudade), Pierre Alary (Don Vega - Zorro e Simbad) e do artista espanhol Sedyas (Spellbound e a série Remington), que mostra o encontro de Conan com a pirata Bêlit.
O Colosso Negro, de Vincent Brugeas (Block 109 e The Regiment) e Ronan Toulhoat (Chaos Team e Le Roy dês Ribauds), em que o cimério enfrenta uma ameaça ancestral renascida.
Além do Rio Negro, de Mathieu Gabella (Idoles e 3 Souhaits) e Anthony Jean (Le Grimoired e La Licorne), um registro histórico do enfrentamento de homens civilizados e pictos.
E, finalmente, A Filha do Gigante do Gelo, de Robin Recht (Elric - O Trono de Rubi e Elric - O Lobo Branco), uma das histórias mais amadas pelos aficionados por Conan.
A edição traz ainda uma galeria de extras com textos, ilustrações e esboços sobre a criação da série.