Plano Diretor da Praia Grande é apresentado em quadrinhos
A
revista Praia Grande em Quadrinhos - Os Caiçarinhas (formato 14
x 21 cm, 16 páginas) é uma proposta para se popularizar o Plano Diretor,
assunto sempre complicado para uma comunidade.
Plano Diretor de uma cidade é um assunto difícil, complicado de se abordar. É, basicamente, a lei municipal que organiza o crescimento e o funcionamento da Cidade por um período próximo de 10 anos. Parece simples se não houvesse a obrigatoriedade da apresentação de propostas por meio da sociedade, a realização de audiências públicas e a votação do projeto final pela Câmara Municipal, processos difíceis em tempos nebulosos para a política.
Estimular a comunidade a participar é um grande obstáculo a ser suplantado.
Resultado de uma junção de forças que uniu a gráfica paulistana Fabracor, a Prefeitura e a Câmara Municipal da Praia Grande, além de empresas locais, a revista Praia Grande em Quadrinhos - Os Caiçarinhas é uma proposta para se popularizar um assunto tão árido como o Plano Diretor, que vai passar uma revisão na Cidade de Praia Grande, distante 70 quilômetros de São Paulo.
O argumento das histórias ficou por conta de Alessandro Padin e a edição por Mauro de Abreu. Os desenhos e a arte-final são de Fábio Cavalcanti e as cores ficaram por conta de Matheus Lopes.
O lançamento oficial da revista aconteceu no dia 25 de agosto no Auditório Jornalista Roberto Marinho, ao lado da Prefeitura de Praia Grande.
A distribuição será feita nas escolas municipais, estaduais e particulares do Município e pelas agentes comunitárias de saúde.
A revista conta com o apoio da Fals (Faculdade do Litoral Sul Paulista), Mourão Construtora e Incorporadora, Colégio Universo, Onda - O Programa de Praia Grande e Viação Piracicabana.