Powers e Kabuki no novo selo da Marvel
O novo selo editorial da Marvel, com o nome de Icon, vai publicar obras cujos direitos são de propriedade total de seus criadores.
Os primeiros títulos confirmados são Powers, de Brian Michael Bendis e Kabuki, de David Mack, que saíram anteriormente pela Image Comics.
Curiosamente, a proposta é similar ao selo Epic, que foi cancelado pela Marvel.
Erik Larsen, diretor editorial da Image, afirmou que a perda destes títulos afetará pouco a editora, já que diversas novidades estão chegando. Também desejou boa sorte aos criadores na nova casa.
Já Bendis, sobre sua série, disse que "As boas notícias são que nada da qualidade e do conteúdo vai mudar. Está é uma iniciativa de publicação com propriedade total do autor, como na Image. Todo o conteúdo é nosso. A produção continua exatamente a mesma. Mesmas colunas, mesmo pessoal de produção, tudo, menos o logo da empresa. Também não haverá anúncios, exceto na quarta capa. Muitas pessoas nem vão notar a mudança".
Já nas palavras de David Mack, "Está é uma oportunidade única oferecendo a Kabuki e Powers o melhor dos dois mundos. Os leitores que vierem a conhecer nosso trabalho na Marvel, acreditamos que será aquilo que esperam. Já os que nos acompanham há anos, nossos trabalhos continuarão com o mesmo conteúdo e formato que eles amaram e curtiram no passado. A única diferença é que será mais fácil encontrá-los agora.
Por fim, o editor da Marvel, Dan Buckley, disse que este é o começo de uma nova linha, primeiro passo de um projeto ambicioso, e que todos estão excitados com a iniciativa.
No Brasil, Kabuki deve ser publicado pela Brainstore, e Powers, pela Devir.