Primeiros trabalhos de Franco de Rosa ganham edição pela Criativo
Franco de Rosa – Primórdios - 1977 a 1982 (formato 21 x 28 cm, 58 páginas, R$ 49,99) é um lançamento da Editora Criativo em parceria com o selo GRRR! e pode ser encontrado à venda na loja da Editora Criativo e na Comix Book Shop.
Franco de Rosa, um dos maiores veteranos da HQ nacional, contribuiu para ela com centenas de páginas de todos os gêneros, do humor ao terror. Mas, no final dos anos 70, Franco ainda era apenas um rapaz talentoso, fervilhando de ideias e louco para desenhar quadrinhos de faroeste.
E é exatamente essa fase de Franco que o leitor vai conhecer neste livro. Apesar da diversidade de temas com que sempre trabalhou, o artista paulistano nunca escondeu sua paixão pelo faroeste e tratou de demonstrá-la logo no início de sua longa carreira.
Fã de Rodolfo Zalla, Walmir Amaral e Pedro Mauro Moreno, entre outros, todos exímios desenhistas do gênero, o jovem Franco ansiava por desenhar suas próprias histórias. E sua estreia no gênero não poderia ser melhor: começou logo de cara como roteirista e desenhista do lendário Zorro, o herói de capa e espada, em uma série exclusiva lançada pela editora Ebal, em junho de 1979.
Depois, já no início dos anos 80, mudou para Curitiba onde realizou vários faroestes para a editora Grafipar, onde se destacaram os personagens Fargo e o anti-herói Jack Caim, todos presentes neste livro.