Quadrinho nacional traz um viking morto-vivo como protagonista
Viking Zombie #1 (formato 17 x 26 cm, 96 páginas) é a primeira obra em quadrinhos do estudante Matheus Javali. Fascinado pela cultura viking e mitologia nórdica, Matheus concebeu a história quando tinha apenas 14 anos. O título é um lançamento da Editora Yes Cabrita e está em campanha na plataforma Catarse.
“A ideia veio de um álbum de heavy metal brasileiro com o mesmo tema”, explica Matheus.
Com a crença de que só chegariam ao Valhalla (o “céu” da religião nórdica) se provassem seu valor no campo de batalha, os vikings se lançavam contra os inimigos sem medo nem piedade. Assim, eram os guerreiros mais temidos da sua época. Imagine então um viking morto-vivo!
O primeiro volume de uma saga planejada para cinco edições mostra a origem do zumbi viking do título. O destemido Balder é escolhido por seu rei para liderar uma invasão à Inglaterra, mas acaba se tornando uma marionete em uma disputa entre Odin e um antigo aliado.
Para concretizar sua visão artística, o autor recrutou o ilustrador Mauro Fodra (Marvel Voices, Desafiadores do Destino), o roteirista Alex Mir (Orixás, Segundo Tempo) e o colorista Rod Fernandes (Radiant Black, Doctor Who).