Quadrinhos Disney nos Estados Unidos pedem ajuda aos leitores
Os
dois únicos títulos mensais que sobreviveram à recente onda
de cancelamentos dos gibis Disney nos Estados Unidos parecem
andar mal das pernas.
Juntos, Uncle Scrooge e Walt Disney Comics & Stories vendem pouco mais de 16 mil exemplares por mês, com parte desse total mantido pelas assinaturas, de acordo com informações divulgadas pela editora Gemstone Publishing.
É um número irrisório para um mercado consumidor de gibis do porte do que existe nos Estados Unidos, e ainda mais se for comparado ao que os quadrinhos Disney já representaram naquele país nos quesitos vendas e público leitor.
Uma nova iniciativa da Gemstone, divulgada há poucos dias, vem sendo encarada como a última tentativa de manter as revistas em circulação.
A editora está disponibilizando páginas nas duas HQs para publicidades angariadas entre os próprios leitores. Afinal, se está difícil atrair empresas anunciantes, ao que tudo indica a saída encontrada foi solicitar, de forma sutil, a ajuda dos fãs dos gibis Disney para anunciar o que desejarem.
"Por
exemplo, se você está interessado em comprar ou vender artigos colecionáveis,
pode criar um anúncio para divulgar isso", disse ao Universo HQ
a assistente de publicidade da Gemstone Diana Hundt.
São duas cotas, cada uma válida para os dois títulos juntos: uma no valor de US$ 300 para publicidade em meses avulsos e um pacote fechado, ao preço de US$ 3,000, ideal para quem deseja anunciar por 12 meses seguidos.
As artes publicitárias deverão ser enviadas pelos leitores via e-mail, CD ou FTP da editora. Depois de recebido o anúncio, qualquer alteração solicitada pelo leitor e executada pela Gemstone será feita mediante o pagamento de 30 dólares por hora gasta nessa tarefa.
"Anúncios pessoais e empresariais são bem-vindos nos quadrinhos Disney", fez questão de frisar Diana Hundt.
Neste mês, Uncle Scrooge e Walt Disney Comics & Stories apresentam histórias relacionadas ao Dia das Bruxas, celebrado nos Estados Unidos em 31 de outubro.