Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Quadrinhos marcam presença na XI Bienal do Livro

15 maio 2003

Por Samir Naliato

Bienal do LivroA XI Bienal do Livro acontece entre os dias 15 e 25 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento contará com três áreas de exposição, os pavilhões 2, 3 e 4, que serão classificados pelas cores vermelho, azul e verde.

Lanfeust de  Troy : O Marfim de MahogamothEste ano, algumas editoras e livrarias ligadas a quadrinhos confirmaram presença, e terão estandes durante os dez dias de exposição.

As comic shops cariocas Point HQ e Metrópolis dividirão um estande no pavilhão azul, enquanto a paulista Comix Book Shop estará localizada no verde.

Algumas editoras também estarão presentes, mas, infelizmente, não tantas quanto os leitores gostariam. A Conrad Editora participa mais uma vez. Embora não tenha programado nenhum grande evento, como aconteceu com a visita de Neil Gaiman, em 2001, a editora estará vendendo suas publicações no pavilhão verde.

Como sempre, a Editora Abril terá destaque na Bienal, fazendo exposição de suas revistas no pavilhão azul. A Editora Escala estará no mesmo local, enquanto a Editora Rocco, de Mulheres Alteradas, ficará no verde.

Mulheres AlteradasJá a Devir, que participou também em 2001, volta ao Rio de Janeiro promovendo o lançamento de vários álbuns, como você conferiu aqui mesmo no Universo HQ. Os destaques ficam por conta de O Nome do Jogo, graphic novel de Will Eisner; Balada Assassina: O Coração de Telenko; e Lanfeust de Troy: O Marfim de Magohamoth.

Outra edição que promete chamar a atenção é a escrachada A Pro,
uma sátira de Garth Ennis que apresenta uma prostituta que ganha superpoderes
e passa a integrar uma equipe de heróis bem incomum. O estande da Devir
ficará no pavilhão verde.

Turma da mônicaMais uma novidade da Bienal é o lançamento do dicionário Aurélio com a Turma da Mônica publicado pela editora Nova Fronteira. Todo colorido e de fácil manuseio, parece um livro de histórias, que ajudará as crianças no mundo das palavras e seus significados.

O dicionário é dividido em duas partes. A primeira é temática, na qual as brincadeiras da turma criada por Maurício de Sousa ajudam as crianças a entender a importância dos nomes. São 20 temas, como alimentos, casa, escola e brincadeiras. A segunda é um dicionário tradicional com até mil verbetes.

Mais informações sobre a XI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, incluindo dicas de como chegar ao Riocentro e a lista completa dos expositores, podem ser encontradas no site oficial do evento.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA