Quarteto Fantástico original está de volta em Fantastic Four #600
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Foi lançada nos Estados Unidos a edição comemorativa Fantastic Four # 600. Além de a série voltar a ser chamada de Fantastic Four, o grupo voltou a ser formado pelos quatro personagens originais - foi confirmado que Johnny Storm, o Tocha Humana, retornou do mundo dos mortos.
De acordo com a história, Johnny volta a aparecer depois que um portal para a Zona Negativa é aberto e ele é encontrado preso por lá, depois de ser ressuscitado por um déspota e forçado a lutar como gladiador em arenas de batalhas.
"Esse sempre foi o meu plano. Nunca imaginei que a morte do Johnny fosse se tornar tão importante e usada para promover a revista. Nem que o resultado fosse a criação de uma nova série", disse o escritor Jonathan Hickman.
Tocha Humana havia morrido em Fantastic Four # 587, publicado em 2010. Com isso, a revista passou a se chamar FF, sigla que significa Future Foundation (Fundação Futuro, em tradução livre) e o grupo ganhou um novo integrante: o Homem-Aranha.
A série FF continuará sendo publicada mensalmente, junto com Fantastic Four. As duas terão roteiros de Hickman.
Fantastic Four # 600 também comemora 50 anos da revista e tem 100 páginas.