Quarto álbum de Blacksad é publicado em Portugal
A Asa, principal editora de quadrinhos (ou bandas desenhadas, como se diz por lá) de Portugal, acaba de lançar o álbum Blacksad - O inferno, o silêncio (formato 23,5 x 31,6 cm, páginas, € 15,50), escrito por Juan Díaz Cañales e desenhado por Juanjo Guarnido.
A trama se passa nos anos 50, em Nova Orleans. O amigo de Blacksad, Weekly, o apresenta a um produtor de jazz chamado Fausto, que o contrata para descobrir o paradeiro de Sebastien, talentoso pianista que desapareceu há vários meses e pode estar mais afundado do que nunca no mundo das drogas.
O seu pedido torna-se ainda mais urgente, pois Fausto, que era empresário de Sebastien, sofre de câncer em fase terminal. Blacksad aceita a missão mas, pouco a pouco, vai descobrindo que seu contratante não lhe disse tudo.
Este é o quarto álbum do personagem criado pelos espanhóis Cañales e Guarnido e foi lançado em Portugal (com tradução de Maria José Pereira) simultaneamente a outros países europeus. Atualmente, a série é um sucesso no Velho Continente.
Para atrair ainda mais o leitor, a Asa tem dado de brinde, a quem comprava a edição nas lojas da Fnac de Portugal, um pôster de Blacksad e Weekly, que pode ser visto abaixo.
No Brasil, a Panini Comics publicou apenas os dois primeiros volumes da série - leia os reviews: Blacksad # 1 e Blçacksad # 2.
Para conferir um preview de Blacksad - O inferno, o silêncio, mas da edição francesa, clique aqui.