Quatro histórias inéditas da saga de Subversivos
Fonte: Press Release
A saga continua. Subversivos, a série da editora Nona Arte que já tem três volumes impressos, acaba de ganhar novos episódios inéditos na internet.
Contando a história da luta armada contra a ditadura militar no Brasil, são personagens fictícios que trazem de volta a realidade de algumas décadas atrás.
"É um tema riquíssimo, que permite mil e uma abordagens. Os personagens e as situações possíveis são quase infinitos, todos com seus dramas, dilemas e contradições", diz André Diniz, autor e editor da série.
Quem visitar o site da editora a partir de agora, se surpreenderá com a nova página dedicada ao título Subversivos. Todas as histórias publicadas trazem informações e previews para os arquivos PDF.
As histórias mais curtas, inclusive, agora podem ser lidas na tela, em arquivos Flash, o que elimina o tempo de download entre uma página e a seguinte. E é exatamente com esta tecnologia a abertura em animação, criada por Jean Okada.
Eternamente Guerrilheira e A Emboscada trazem de volta o núcleo principal da série, seguindo a biografia de Helena, Júlio e Liliana, vistos nas duas primeiras edições impressas.
São histórias curtas, que mostram o modelo que seguirão as próximas tramas a serem publicadas, próprias para leitura pela internet: duas a quatro páginas, em arquivo PDF, em cores e preto e branco (para quem quiser imprimir e ler no papel), além da leitura em Flash.
Ambas têm a arte de Marcos Paz (Subversivos - A Farsa e A Classe Média Agradece), e capas de Carlos Fonseca.
Ato 5 é uma HQ de 24 páginas, que mostra o mesmo tema sob um ponto de vista diferente: o teatro. Dessa vez, não são os guerrilheiros, mas sim os artistas que mostram o impacto que o golpe trouxe às suas vidas. Esta aventura, com arte de José Aguiar (de O Gralha), ganha em breve uma versão impressa.
Por fim, Bigode e Costeleta é uma trama de suspense, na qual a ligação casual entre um militante e um torturador pode gerar um pacto inusitado. A arte é de Marcos "Morte".
Todas estas histórias podem ser lidas gratuitamente no site da editora.