Quebecor aceita resgate financeiro de 400 milhões de dólares para evitar a falência
A empresa canadense Quebecor World é possivelmente a maior gráfica do mundo, com filial em inúmeros países, inclusive o Brasil.
Esta semana, a empresa aceitou um resgate financeiro de 400 milhões de dólares para manter a liquidez e evitar uma possível falência. O dinheiro foi oferecido em parceria pela Quebecor Inc., grupo da qual a Quebecor faz parte, e a Tricap Partners Ltd., um fundo de ações privado.
Cada uma das empresas injetará 200 milhões na Quebecor, companhia que eles ainda consideram sólida e um bom investimento.
A Quebecor é muito importante para os quadrinhos norte-americanos, pois é nesta gráfica que milhares de revistas, de editoras grandes e pequenas, são impressas semanalmente.
A DC Comics imprime suas revistas por lá, e a Marvel, que hoje usa uma gráfica nos Estados Unidos, já buscou os serviços da Quebecor com regularidade.
Alias, por exemplo, revista de Brian Bendis e Michael Gaydos, precisou ser impressa em regime de urgência no Canadá, quando a gráfica American Color Graphics, de Sylacauga, no Alabama, recusou o material por considerá-lo "obsceno".
Resta saber se os problemas da Quebecor são resultado de má gestão ou se o número de editoras e revistas publicados na América do Norte está caindo a ponto de prejudicar a empresa.