Questão ganha nova minissérie nas mãos de Rick Veitch
Como anunciado pela DC Comics, na convenção WizardWorld, o Questão volta numa minissérie em seis edições em 2004, com argumentos de Rick Veitch e arte de Tommy Lee Edwards. O personagem foi criado na década de 1960 por Steve Ditko para a editora Charlton Comics, que mais tarde seria comprada pela DC.
A minissérie faz parte das mudanças que a editora prepara para o Super-Homem e Metrópolis a partir de 2004, que, além das novas equipes criativas do Homem de Aço, tem também Luthor: Man of Steel e Vigilante.
"O projeto surgiu como parte do 'Superstorm', uma série de títulos produzidos por artistas da WildStorm que abordará certos aspectos do mito Super-Homem. Já estava trabalhando em alguns conceitos para o Questão, e acho que Dan DiDio (vice-presidente executivo) viu minhas idéias e gostou. Brian Azzarello tinha sua visão de como retratar Lex Luthor, e as coisas começaram a crescer a partir daí", explicou Veitch.
De acordo com o escritor o que o atraiu no personagem foi o desafio. "Foi uma grande criação de Ditko, mas que, infelizmente, ficou nas sombras e o seu grande momento foi servir de inspiração para o Rorschach, de Watchmen. Então, o desafio é fazer o Questão como o Rorschach? Não estou interessado nisso, mas sim em me manter fiel ao conceito básico do personagem e ainda elevá-lo. Acho que a idéia que tive funciona bem", disse.
No final do primeiro número será mostrada a chegada do Questão a Metrópolis, e sua ida até lá pode ter a ver com o filho favorito da cidade.
"O Super-Homem é um personagem muito importante para a editora, é difícil de se aprofundar criativamente. Há regras e muitos títulos mensais. O que achei interessante numa das reuniões sobre este projeto é que a nova geração de criadores estava falando a mesma coisa que eu, Alan Moore e os autores da nossa geração comentavam na década de 1980. Esses conceitos foram mais bem aceitos na DC de hoje", revelou.
Ainda não foi definido o mês exato do lançamento da minissérie do Questão.