Rabiscos de um pracinha emula diário de um soldado desconhecido
Rabiscos de um pracinha (formato 13 x 19 cm, 46 páginas), de Kash Fyre, é um sketchbook que narra a trajetória do Brasil na Segunda Guerra Mundial, pelos olhos de um artista convocado pela Força Expedicionária Brasileira – FEB para lutar nos campos italianos.
O título está em campanha na plataforma Catarse, para viabilizar sua publicação.
O protagonista fictício da história narra todos os principais acontecimentos do Brasil na guerra, como a partida do primeiro regimento no porto do Rio de Janeiro, a chegada numa Nápoles devastada, a conquista de Monte Castelo, o rigoroso inverno italiano sob chuva de morteiros alemães, a criação da insígnia da cobra fumando, além de diversas outras histórias baseadas em relatos reais de pracinha, contadas pelos olhos e desenhos desse soldado desconhecido.
O livro conta com diversas ilustrações a lápis e fonte caligráfica feita à mão, para emular o sketchbook desse soldado. Como extra, o projeto traz intervenções artísticas que serão aplicadas manualmente edição por edição, emulando lágrimas, terra, café e sangue, para criar a experiência gráfica sensorial de estar com o diário de um soldado desconhecido em mãos.