Reality Show chega aos quadrinhos com WildGuard
Este mês, a Image Comics lança a minissérie em seis edições WildGuard: Casting Calls. Satirizando os programas de realidade, como Big Brother, Casa dos Artistas e outros, os leitores poderão votar em qual herói querem que faça parte da equipe. Do grande elenco de personagens, cinco formarão o grupo, sendo quatro escolhidos pelo criador Todd Nauck e um pelo público.
"Quando eu era criança, vivia no meu pequeno mundo, sonhando com super-heróis e aventuras espaciais. Me tornei fã de reality shows no início da década de 1990, com programas como The Real World, da MTV e Cops. Acho que esses programas são populares porque as pessoas farão quase qualquer coisa para aparecerem na televisão. Nós, os telespectadores, ficamos fascinados e nos entretemos com aqueles que vão lá para comer baço de cavalo ou se casar com estranhos. Não vemos isso todo dia", analisa o criador.
A equipe chamada WildGuard será formada por cinco super-heróis que têm suas vidas expostas 24 horas na televisão. A primeira edição começa com centenas de heróis participando da seleção, e a cada número o tema é aprofundado, até que em WildGuard # 6 serão revelados os integrantes.
Para votar, os leitores precisam ir ao site oficial da revista, ler o perfil de 46 heróis e votar naquele que querem que continue no título. Há também um fórum para os fãs discutirem a série ou fazerem campanha para um determinado personagem.
Todd Nauck é mais conhecido por trabalhar com personagens adolescentes, desenhando revistas como Justiça Jovem e Legião dos Super-Heróis. "WildGuard não terá ninguém com menos de 19 anos", garante. "Além disso, é a primeira vez que escreverei uma história, o que é emocionante e um incrível desafio".
"O bom de se criar uma série é que posso fazer o que quiser com os personagens, não preciso me preocupar com parâmetros estabelecidos por criadores antes de mim", afirma. "Um dos maiores desafios foi criar mais de 50 personagens e suas habilidades. Tive muita ajuda de colegas de trabalho, amigos pessoais, da família e de fãs. É bom ver todo esse trabalho duro dando resultado".
Nauck já começou a desenvolver o roteiro para uma segunda minissérie com os membros oficial da WildGuard. "Espero incluir a participação de leitores em futuras histórias também", avisa.