Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Reformulação da DC Comics já vendeu mais de cinco milhões de revistas

14 outubro 2011

DC Comics

A DC Comics divulgou números atualizados das vendas referentes à reformulação de sua linha de quadrinhos, que começou no mês passado. De acordo com os dados, até o momento a venda de toda a linha ultrapassou a marca das cinco milhões de cópias.

Justice League # 1 passou das 250 mil cópias e continua sendo a
mais vendida. A imagem abaixo, desenhada pelo brasileiro Ivan Reis, foi feita
para ser o pôster da New York Comic-Con e será usada também
como capa da quarta tiragem.

Batman # 1 e Action Comics # 1 vêm logo em seguida, superando 200 mil edições cada uma.

Justice League

Quatro séries venderam mais de 150 mil cópias: Detective Comics # 1, The Flash # 1, Green Lantern # 1 e Superman # 1.

Enquanto isso, sete séries ultrapassaram a marca de 100 mil cópias: Aquaman # 1, Batgirl # 1, Batman and Robin # 1, Batman The Dark Knight # 1, Green Lantern Corps # 1, Green Lantern New Guardians # 1 e Wonder Woman # 1.

"Estamos entusiasmados com a resposta positiva dos lojistas, fãs e comunidade criativa. Foi uma iniciativa corajosa que está revigorando a indústria que tanto amamos", declarou a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson. "Quando a DCE foi criada, há dois anos, nos comprometemos a assumir uma posição de não temer riscos criativos e mercadológicos. Não poderia estar mais orgulhosa da nossa equipe por ter abraçado essa ideia."

O editor Jim Lee também comemora. "O que fizemos foi mais do que mudar o uniforme do Superman e relançar as revistas com nova numeração. Assumimos um grande risco e está valendo a pena. As lojas estão vendo fãs retornarem e a chegada de novos leitores".

Ainda não foram revelados dados sobre as vendas digitais, mas a editora continua promovendo o formato. Em janeiro de 2012, a DC oferecerá as revistas Action Comics # 5 e Batman # 5 com a opção combo, na qual os leitores poderão comprar o gibi impresso e junto virá um código para baixar a versão digital. Esse mesmo pacote foi oferecido com o lançamento de Justice League # 1.

Além disso, o programa de incentivo para as comic shops continuará pelo menos até abril de 2012. Os lojistas poderão devolver edições que não venderem, o que aqui no Brasil conhecemos como encalhe. Essa prática não é comum nos Estados Unidos.

 

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA