Rei do Crime ganha revista mensal
Wilson Fisk, o Rei do Crime, surgiu como vilão para a revista do Homem-Aranha. Alguns anos depois, ele passou a figurar como o principal adversário do Demolidor. Este ano, o Homem Sem Medo estreou nos cinemas, e lá estava o Rei do Crime, interpretado pelo ator Michael Clarke Duncan.
Aproveitando o momento, a Marvel lançará em junho Kingpin. Primeiramente divulgada como uma minissérie em seis edições, agora foi definida como um título mensal, com argumentos de Bruce Jones, desenhos de Sean Philips e arte-final de Klaus Janson. O editor é Axel Alonso. Os criadores já se comprometeram por pelo menos um ano.
A série mostrará todos os lados do personagem para analisar os acontecimentos que o levaram a ser conhecido como Rei de Crime.
"Originalmente, Bruce sugeriu uma história que fosse uma espécie de Ano Um", disse Alonso. "Bill Jemas (presidente da editora) gostou muito da idéia, e me disse para prosseguir com o projeto como uma série policial. Bruce concordou, mas não queria fazer de maneira linear. Ele quis começar a série de outra maneira e então voltar até o conceito de Ano Um".
"A série será mais ou menos como a história Demissão Sumária, de Greg Rucka e Eduardo Risso (Nota do UHQ: publicado no Brasil em Homem-Aranha #10, da Panini Comics), que foi muito bem recebida", analisa o editor. "Em Kingpin, o Homem-Aranha pode aparecer, mas toda a ação será centrada no Rei, ele é o protagonista".
Segundo Axel Alonso, o título seguirá o estilo do seriado do canal de assinatura HBO, A Família Soprano.