Revista do Fantasma chega a 1500 edições na Austrália
O
Espírito-que-Anda pode não fazer o mesmo sucesso de outrora no Brasil,
onde por mais de quarenta anos ininterruptos esteve presente nas bancas
estrelando várias revistas em quadrinhos. Mas, em outros países, o Fantasma
continua na crista da onda.
E não apenas nos Estados Unidos ou na Suécia, países que nunca deixaram de produzir tiras e páginas dominicais do Homem-que-Nunca-Morre.
No mês passado, o gibi australiano do personagem, editado pela Frew Publications, alcançou a impressionante marca de 1500 edições.
Essa numeração é um recorde mundial. Nunca uma revista em quadrinhos de um personagem de Lee Falk chegou a tanto. Além disso, jamais um gibi, de quaisquer gêneros, conseguiu realizar tal façanha na Austrália.
Durante todos esses anos, desde setembro de 1948, The Phantom teve algumas variações de periodicidade, até chegar ao atual estágio de quinzenal. A revista, que em toda sua trajetória apresentou produções norte-americanas, européias e outras criadas por artistas locais, tem outra curiosidade: na capa de cada edição há uma numeração paralela.
Explica-se: a Frew Publications assumiu a revista de outra editora e continuou a numeração original, mas começou, ao mesmo tempo, uma contagem própria. Assim, a edição 1500 é também a 1472 para a FP.