Revista Mundo dos Super-Heróis mostra o lado obscuro de vários personagens
A edição # 36 da revista Mundo dos Super-Heróis (formato 20,5 x 27,5 cm, 96 páginas, R$ 14,90) traz 51 fatos que mostram o lado obscuro e pouco conhecido dos super-heróis.
Nas 23 páginas desse dossiê destacam-se pérolas que saíram nos gibis, como Batman e Robin na cama, Capitão América travesti, Mulher-Maravilha sadomasoquista, Superman assaltante, Homem-Aranha bêbado e Batman King Kong. Há também o encontro da Liga da Justiça com a turma do Pernalonga, o confronto entre Juiz Dredd e Ronald McDonald, além de heróis ridículos e tramas bizarras.
A revista tem outros destaques, como as novas temporadas das animações Vingadores - Os heróis mais poderosos da Terra e Justiça Jovem, o seriado Dexter, as caixas temáticas da Marvel que reúnem várias figuras de ação em um só pacote e a volta dos Thundercats.
O ex-editor da Bloch, Edmundo Rodrigues, que faleceu recentemente, encabeçou os quadrinhos dos heróis Marvel no Brasil em 1970. Numa rara entrevista, ele fala de sua carreira e do porquê das cores extravagantes e gírias que marcaram as revistas da Bloch.
E ainda um resumo da carreira de Joe Kubert, a resenha de Batman - O Cavaleiro das Trevas ressurge, o lançamento do animê A Princesa e o Cavaleiro em DVD no Brasil, a trajetória da editora GEP, o bruxo Mefisto (inimigo de Tex), comentários e análises dos desenhos de leitores e resenhas de HQs.
O título é uma publicação da Editora Europa.