Revista Quase traz o talento de artistas capixabas
O movimento artístico capixaba tem como uma de suas principais características o fato de ser independente. É comum ver produções teatrais em que os próprios atores são também produtores ou até diretores, poetas que vendem sua literatura em bares na noite capixaba, bandas, que apesar de hoje estarem em melhor situação, lançaram seu primeiro disco com dinheiro do próprio bolso e produções cinematográficas baseadas, muitas vezes, na ajuda de amigos. É neste mesmo contexto de independência que surgiu a revista Quase.
O desafio de fazer uma revista em quadrinhos independente no Espírito Santo começou com o lançamento em novembro de 2002. A edição zero da revista saiu no melhor estilo "independência ou morte", com recursos próprios e apoio de alguns poucos parceiros. Esta revista, de caráter experimental, foi fundamental para se conhecer o mercado capixaba, o público e o posicionamento, e assim definir melhor a linha editorial da revista.
Os cinco cartunistas que atuam na Quase (Daniel Furlan, Gabriel Labanca, Juliano Enrico, Fat e Keka - todos estudantes da Ufes) lançam agora o exemplar número um da revista que traz muitas novidades e melhor qualidade editorial. Nesta edição, a revista mantém a linha humorística e, além dos quadrinhos, surgem novas colunas com cartas, entrevistas e contos.
O lançamento também será diferente, a intenção é que a partir deste número sejam realizados eventos de lançamento a cada edição da revista, para assim criar uma maior aproximação com o público. Para o lançamento do número 1, foi realizada uma festa no Pub 455, nesta última sexta-feira, dia 29 de agosto.
Para outras informações ou para adquirir a revista, entre em contato por e-mail ou pelos telefones 0XX-27-99732284 / 99439648.