Robert Kirkman entra em acordo sobre briga judicial por The Walking Dead
O escritor Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, entrou em acordo com o desenhista Tony Moore para resolver um imbróglio judicial pelos direitos autoriais da série em quadrinhos.
No começo do ano, Moore entrou na justiça norte-americana reclamando participação na criação dos quadrinhos, afirmando que Kirkman o coagiu a assinar um contrato que transferiria os direitos da série e que não havia recebido pagamentos que lhe eram devidos pelos lucros gerados com a publicação e pelo seriado televisivo. Os dois, que eram amigos desde a infância, trabalharam juntos nos primeiros números da revista, lançada em 2003 pela Image Comics.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, as duas partes resolveram as questões com um acordo amigável, cujo conteúdo é sigiloso e não foi divulgado. Com isso, a ação na justiça foi terminada.
"O assunto chegou a uma conclusão satisfatória para ambas as partes. Nenhum dos dois lados comentará qualquer detalhe sobre isso e todos continuarão suas vidas trabalhando em seus respectivos projetos", registrou a declaração oficial sobre a resolução do caso.