Roy Thomas retorna aos quadrinhos de Conan
Em 2010, o bárbaro Conan completa 40 anos de quadrinhos.
Criado em 1932 por Robert E. Howard como personagem principal do conto The Phoenix on the Sword (A Fênix na espada) - publicado originalmente na revista pulp norte-americana Weird Tales -, o Cimério de Bronze chegou aos gibis em 1970, pela Marvel Comics, em um título próprio com roteiro de Roy Thomas e desenhos de Barry Windsor-Smith.
Thomas escreveu as histórias de Conan até 1993 - incluindo nesse período um longo tempo longe do personagem, quando saiu da "Casa das Ideias" e foi trabalhar na DC Comics, no início dos anos 1980.
Para a alegria dos fãs de Conan, o roteirista está de volta com uma superaventura do gigante da Ciméria, marcando a celebração das quatro décadas de histórias em quadrinhos do bárbaro.
Em Conan: Road of Kings, minissérie em 12 partes com desenhos de Mike Howthorne e editada pela Dark Horse, Roy Thomas resgata o mapa original da Era Hiboriana idealizada por Howard para colocar o cimério em perigosas e instigantes viagens por territórios selvagens, continuando os eventos cronológicos de Conan the Cimmerian # 25 (que estará nas comic shops norte-americanas quando Road of Kings for lançada, em dezembro).
A Dark Horse divulgou uma página da edição de estreia da minissérie. Confira abaixo.