RPG Tormenta está na plataforma coletiva Catarse para virar game
A Jambô Editora lançou uma campanha para a produção do videogame do RGP nacional Tormenta.
Tormenta foi criado em 1999, nas páginas da extinta revista Dragão Brasil e depois expandiu seu público com diversos títulos de histórias em quadrinhos, como Holy Avenger e Ledd, e romances.
Com uma vasta quantidade de jogadores e leitores, virar um game é o próximo objetivo da franquia. Contudo, os valores necessários para a produção de um jogo de qualidade, contando com o trabalho de diversos profissionais, demandam um investimento considerado alto para uma editora pequena.
Foi aí que entrou a participação da Universidade Feevale, na qual já foi produzida uma versão demo do jogo. A universidade ajudará a financiar a finalização do game, fornecendo toda a infraestrutura necessária para a produção, junto com o conhecimento de professores, profissionais e monitores envolvidos.
No entanto, os responsáveis não têm como arcar com os honorários de todos os profissionais que vão participar do projeto.
A saída encontrada foi usar a plataforma coletiva de financiamento Catarse, para buscar ajuda de pessoas interessadas em financiar a produção do jogo com doações, em troca de "recompensas" que incluem cópias do game, suplementos exclusivos e até virar um personagem.
Interessados em colaborar ou conferir outras informações podem clicar aqui.