Rumores apontam elenco e diretores para filme da Liga da Justiça Dark
No mês passado, voltaram a surgir informações a respeito de um filme baseado na Liga da Justiça Dark, estrelado por personagens místicos da DC Comics. Desde 2013, falava-se no projeto, então sob o comando de Guillermo Del Toro (Hellboy, Círculo de Fogo). Apesar de ele não ser mais o diretor responsável pela adaptação, continua envolvido no cargo de produtor e roteirista.
Agora, as notícias surgem aos montes e parece que a Warner Bros. realmente seguirá com a produção. Rumores sobre elenco e diretores já começaram a surgir em diversos veículos.
Os atores Colin Farrell e Ewan McGregor estariam na lista para interpretar John Constantine. Se um deles for o escolhido, o outro ainda assim poderia participar do filme no papel de Jason Blood, o demônio Etrigan.
Já Ron Perlman é candidato para viver o Monstro do Pântano. Ele seria, inclusive, o favorito de Del Toro quando ainda estava no cargo de diretor para o filme. Os dois trabalharam juntos em Hellboy.
Além deles, Monica Bellucci surgiu como possibilidade para a personagem Madame Xanadu. A Warner Bros. procura ainda um ator com qualidades cômicas para o Desafiador e uma atriz negra e hispânica para Zatanna.
O vilão poderá ser Anton Arcane, um cientista obcecado por ganhar a imortalidade, cuja primeira aparição aconteceu nas páginas da revista do Monstro do Pântano. O ator mais cotado é Ben Mendelshn. Ele estaria disposto a aceitar o papel, dependendo de quem será o diretor.
Por falar em diretores, comenta-se sobre Aaron Keshales e Navot Papushado, dupla responsável por Os Lobos Maus (2013), e Fede Alvarez (A Morte do Demônio, 2013).
O estúdio não comentou nenhuma dessas informações e nem mesmo confirmou a produção do filme. O título Liga da Justiça Dark é provisório e poderá mudar de nome caso o projeto ganhe sinal verde para as filmagens.