Sade: mangá inspirado em contos eróticos
Sade
(formato 13,4 x 20,2 cm, 208 páginas, R$ 13,90) é o novo mangá em edição
especial, com altas doses de erotismo, lançado pela Conrad
Editora.
Inspirado nos contos eróticos do Marquês de Sade, Irmãos Grimm e Pauline Reage, apresenta roteiro e desenhos da artista underground japonesa, Senno Knife. Ela já teve seus contos publicados em diversas revistas importantes, como a Garo.
Unindo arte em estilo shoujo (mangá para garotas), numa mistura de erotismo, mistério, beleza e toques de sadomasoquismo, a obra compila uma série de histórias curtas adaptadas por Knife, inéditas no ocidente. Uma delas, Justine, é baseada no conto de Sade Les Prospérités du vice ou Les Infortunes de la vertu.
Trata-se da história de duas irmãs, Justine e Juliette. Órfãs de pai e mãe, cada uma segue um caminho diferente: enquanto Justine decide trilhar o caminho do bem, Juliette torna-se uma prostituta competente, disposta a tudo para subir na vida. Para se tornar uma nobre, ela é capaz até de matar outro ser humano.
A visão maniqueísta às avessas de Sade, em que bem e mal se completam, vai se revelando. Durante a narrativa, Juliette se dá bem e Justine leva a pior. Porém, o final da trama é implacável: mocinha e malfeitora são punidas por suas condutas.