Saga Vingadores vs X-Men ajuda a colocar mais títulos da Marvel entre os mais vendidos
Os números oficiais a respeito das vendas de quadrinhos no mês de abril, nos Estados Unidos, já foram divulgados e mostram que a saga Vingadores vs. X-Men ajudou a Marvel Comics a reconquistar algum terreno dentre as revistas mais vendidas.
O Top 10 possui quatro séries da "Casa das Ideias" e seis da DC Comics. A mais vendida ficou com Avengers vs. X-Men #.2. Em segundo lugar, apareceu Batman # 8, que pela primeira vez ultrapassou Justice League como o tíulo de maior venda da editora. Foi neste mês, também, que começou a nova saga do Cavaleiro das Trevas, chamada The Night of the Owls, o que ajudou a dar mais um empurrão.
Em seguida, vieram Justice League # 8 em terceiro, AVX VS # 1 em quarto, Green Lantern # 8 em quinto, Action Comics # 8 em sexto, Detective Comics # 8 em sétimo, Batman: The Dark Knight # 8 em oitavo, Uncanny X-Men # 11 em nono e Avengers # 25 na décima colocação.
Dentre os encadernados e graphic novels, The Walking Dead (Os Mortos-vivos) dominou o mês de abril, ocupando sete posições na lista dos dez mais vendidos.
De maneira geral, não houve mudanças significativas no percentual de vendas de cada editora, se comparado ao mês de março. De todos os quadrinhos vendidos, 39,07% foram da Marvel, contra 34,06% da DC e 6,61% da Image. Na sequência, troca de posições: Dark Horse foi a quarta editora com mais revistas vendidas (4,64%), depois Dynamite Entertainment (3,90%) e IDW Publishing (3,40%).
Quando o assunto é valores arrecadados, a Marvel também lidera com 34,64%. A DC se manteve estável com 30,12%, seguida pela Image com 8,60%, Dark Horse com 5,37%, IDW Publishing com 4,22% e Dynamite Entertainment, com 3,89%.
A boa notícia para o mercado norte-americano ficou por conta do aumento de vendas em relação ao mês de março. O crescimento foi de 2,47% em quantidade de revistas vendidas e 5,40% em faturamento.
Em comparação ao mês de abril de 2011, o mercado arrecadou 16,30% a mais.