Sandman: Caçadores de Sonhos ganha edição em capa dura
Lorde
Morpheus vem se mostrando um campeão de vendas nas livrarias brasileiras.
O belíssimo álbum Sandman
The Dream Hunters: Os Caçadores de Sonhos (formato 17 x 26 cm,
128 páginas coloridas, R$ 54,00) acaba de ganhar sua quarta edição, pela
Conrad Editora,
em quatro anos. E, desta vez, com um acabamento ainda mais caprichado,
em capa dura.
Para quem não conhece a obra, ela foi lançada para comemorar o décimo aniversário de Sandman nos Estados Unidos. Trata-se de um livro ilustrado escrito por Neil Gaiman, com a linda arte do japonês Yoshitaka Amano.
O roteirista fez uma adaptação do conto japonês A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos, extraído do livro Fairy Tales of the Old Japan (Contos de Fada do Japão Antigo), de B. W. Ashton, que possui incríveis semelhanças com Sandman.
A história gira em torno do amor puro e honesto que uma raposa, dotada de poderes místicos, desenvolve por um monge. Determinada a proteger seu amado dos males da feitiçaria da época, ela vai ao encontro da Raposa dos Sonhos (Sandman assume diversas formas, de acordo com o ser que o enxerga; para o monge, por exemplo, ele aparece como um homem oriental), para no seu reino travar uma batalha pela vida do seu amado, usando toda a astúcia própria desse animal.
Em 2000, Sandman The Dream Hunters: Os Caçadores de Sonhos ganhou o Eisner Award de melhor livro relacionado a quadrinhos.