Sangue Vermelho é a trama de Ken Parker 49
Rock
Ford fica às margens do rio Colorado, estado de Arkansas. Seu porto funciona
como importante ponto de apoio para escoamento da produção econômica da
região, com barcos de pequeno porte.
Com pressa de chegar a Boston, Ken Parker convence o comandante Roach a levá-lo em sua embarcação. Durante a viagem, porém, toda a tripulação é massacrada quando se aproxima da margem para atender a uma suposta guarnição do exército.
Único sobrevivente, Parker se torna suspeito de cumplicidade nas mortes dos homens que eram, na verdade, soldados disfarçados de marinheiros.
Nesta aventura, Berardi foca diretamente uma questão que está muito atual: a suspeita do envolvimento de funcionários corruptos do governo americano no fornecimento de armas para alimentar revoltas e massacres de civis.
Outra curiosidade dessa aventura é a importância que o roteirista dá à música, mais uma vez. Numa seqüência, um grupo de foras da lei canta uma canção que realmente existiu e se tornou bastante popular no século XIX: The little Brown Jug, datada de 1869. Ao que parece, a vida é dura, mas pode ser embalada por canções.
Sangue Vermelho é a trama de Ken Parker #49, com argumento de Giancarlo Berardi, roteiro de Maurizio Mantero e desenhos de Sergio Tarquínio. O título é uma publicação da Editora Tapejara.