Saraiva lança, pelo selo Arx, dois álbuns europeus
Em abril deste ano, a Saraiva, por meio de seu selo Arx, lançou as adaptações em quadrinhos Frankenstein e Histórias de Poe, ambas produzidas na Espanha, pela editora Parramón.
Pois a parceria rendeu novos frutos: já estão à venda nas livrarias mais duas obras espanholas. A primeira é Histórias para não dormir (formato 17 x 24,5 cm, 96 páginas coloridas, R$ 39,90), em que Pedro Rodríguez adapta sete famosos contos de terror escritos por Guy de Maupassant, Sheridan Le Fannu, Edward White, J. William Polidori, Catherine Crowe, Robert Stevenson e Edgar Allan Poe.
Nas narrativas, Rodríguez explora temas clássicos da literatura de horror, como fantasmas, pactos com o diabo, casas mal-assombradas, vampiros e até um gato preto.
A outra novidade é Berço de corvos (formato 17 x 24,5 cm, 96 páginas
coloridas, R$ 39,90), uma graphic novel escrita por María Zaragoza
e desenhada por Dídac Plà, na qual um jovem casal passa cinco dias dentro
de um quarto, com muito sexo, drogas, mentiras, literatura, segredos e lágrimas.
Ele é um garoto angustiado por dramas existenciais, que resolve gastar todo o seu dinheiro para ter a companhia de uma prostituta em seus últimos dias de vida. Ela carrega no corpo as marcas de um passado violento (metade do seu rosto é queimado) e, no peito, um "berço de corvos" no lugar do coração.
Numa história com muitas referências a Dom Quixote, os autores constroem uma narrativa que aborda as grandes paixões humanas: amor, vida e morte, com um traço de inspiração cubista.
Histórias para não dormir e Berço de corvos têm tradução de Ana Luisa Martins.