Segundo volume de Gon, da Conrad Editora
Gon é um dinossauro esperto, divertido, bruto e não tem limites para conseguir o que deseja nas suas viagens pelo reino animal. Apesar de seus 60 cm de altura, sempre se mete nas mais incríveis aventuras basicamente por um único motivo: comer muito.
Este dinossauro representa a própria força da natureza: pequeno mas feroz, prepotente e egoísta. Suas ações decorrem de puro instinto de sobrevivência ou de simples capricho. É preguiçoso, comilão e intrometido mas igualmente simpático e carente de afeto, talvez seja por isso ser tão fácil de apegar-se a ele.
Gon, Tubarões e Carrapatos (formato 16 x 22 cm, 160 páginas, R$ 19,00) é o segundo volume publicado pela Conrad Editora, trazendo de volta o humor e a ação no mundo de Masashi Tanaka.
Seus desenhos detalhados e seu traço criam uma atmosfera única; não há diálogos, a expressão dos personagens é a própria linguagem. A narrativa, portanto, é cinematográfica, deixada exclusivamente às imagens, o que cria uma mensagem universal. A particularidade deste desenho é sua originalidade.
Mais uma curiosidade: Gon já apareceu como um lutador no popular jogo de videogame Tekken 3, do sistema Playstation, e em 1994, estrelou seu próprio jogo de SuperNintendo.