Série mensal da Mulher-Maravilha comemora 200 edições
A atual série mensal da Mulher-Maravilha foi lançada a partir do número zero após a saga Crise nas Infinitas Terras, que redefiniu o Universo DC. E, em janeiro de 2004, o título comemorará a marca de 200 edições.
Diana vem enfrentando enormes desafios desde que a nova equipe criativa - formada pelo escritor Greg Rucka e pelos artistas Drew Johnson e Ray Snyder - assumiram o título no número 195, em agosto deste ano.
Mas a maior batalha será travada em Wonder Woman # 200, um especial de 64 páginas com a conclusão do arco de histórias Down to Earth, que trará também a estréia do novo capista da série, J.G. Jones.
Mas isso é apenas metade do que a edição de aniversário trará aos leitores. O premiado artista Eric Shanower (Age of Bronze) fará ilustrações para ensaios tirados do livro Reflections, da própria Princesa Diana. Além disso, a desenhista Linda Medley faz uma trama estrelada pela Garota Maravilha que reconta um antigo mito.
Outras histórias evocarão o espírito das primeiras encarnações da Mulher-Maravilha, incluindo The Exile of Wonder Woman! (um conto ao estilo da Era de Ouro dos quadrinhos produzido por Robert Rodi e Rick Burchett) e Amazon Women on the Moon! (baseado na Era de Prata, e produzido por Nunzio DeFillipis, Christina Weir e Ty Templeton).
E ainda há mais. Ilustrações de artistas como Eduardo Risso, Steve Rude, Stuart Immonen, Brian Stelfreeze e Walter Simonson também estarão presentes.
No mesmo mês, a DC Comics lançará ainda Wonder Woman Archives Vol. 4, uma antologia em capa dura republicando histórias clássicas da década de 1940. Este volume de 204 páginas trará aventuras de Sensation Comics # 25 a # 32 e Wonder Woman # 8 e # 9, escritas pelo criador da personagem, Dr. William Moulton Marston. A arte e capa são de Harry G. Peter.
Wonder Woman # 200 custará US$ 3.95, enquanto Wonder Woman Archives Vol. 4 sairá por US$ 49,95.